• Home
  • Blog
  • Poetry
  • Slides
  • Chess
  • CV
Bruno Mendes
Poetry
  1. 2025
  2. 2024
  3. 2023
  4. 2022
  5. 2021
  6. 2020
  7. 2019
  8. 2018

    O servo do imperador

    Precisamos de parar, quem sabe ascender a outro planeta; não obstante o esforço hercúleo que colocamos, uma consistência que deve ficar plasmada nos livros.

    Ser carruagem (estilo funicular)

    Foi-me pedido que me imobilizasse num lugar conhecido, para que pudesse ser executada uma intervenção extraordinária visando a minha estabilidade a longo termo.

    Paçô Vieira

    Longe vão os tempos da meninice em que fazia Felgueiras-Guimarães fim de semana sim, fim de semana sim, pois num daqueles concelhos dormia e noutro a vida acontecia.

    Da vida um fenómeno

    Coloque-se não uma parede entre o passado e o eu, pois se perde tanto, mas uma cama sob este, onde possa estirar-se um pouco e ser acedido por quem busca identidade e fazer mais e melhor com uma urgência que não se esgota.

    Intento de ser feliz / Cinema e resolução

    eles têm uma cena, um filme / documentário, indumentária / caída, paixão rara, antiga.

    Além do Freixo

    Pretendia atravessar o rio com o propósito único de obter justiça. Fui barrado à entrada do Freixo, todavia, por um bando de sargentos armados.

    Ouro

    Eram vistos regularmente na zona da praça, atalhando para o Ouro pela rua das rochas escarpadas que termina com uma visão fenomenal do elétrico.

    Gémeos

    Tenho dois filhos. Numa primeira análise, este facto constitui a concretização de um dos desejos racionais mais datados do meu portefólio.

    Gaivotas em comuna

    A ideia de abrir um buraco na porta da sala não é nova: surgiu-me em outubro do passado ano, quando sentia um ar geralmente pesado na divisão.

    Rapaz (destacado)

    E dela que tens a contar / Nada nada nada / (excelente piada) / Então não te deixou ela.