• Home
  • Blog
  • Poetry
  • Slides
  • Chess
  • CV
Bruno Mendes
Poetry
  1. 2025
  2. 2024
  3. 2023
  4. 2022
  5. 2021
  6. 2020
  7. 2019
  8. 2018

    Estádio máximo

    No estádio que antecedeu o meu estádio máximo, ostentava no peito uma fita, plasmada no coração, que apertava por reflexo sempre que transparecia sinais de necessidade.

    Razões para a distância / Dinâmicas de transição

    Não percebes? A pressão que me infliges é avassaladora, dás-me pouco ou nenhum espaço para ser eu, às vezes quero visualizar um futuro e sinto-me engolida numa caixa negra.

    Fichas no chão (inquisição)

    Quando enfim se apaga um fogo porque outro se afigura como novo calor ou, melhor e mais desejável ainda, se vinha já criando um fogo novo e consistente por dentro.

    Sobre desertar (maquinaria)

    Deitei-me sem querer, querendo explodir com a cidade; parecia-me irrelevante se acordaria no dia seguinte, e não via no espaço um posto.

    Destino das frases II

    Nem sei que me parece, a sua aversão a travessão ou aspas, Não se recordará, então, de que incluía também dois-pontos e pontos e vírgulas.

    O servo do imperador

    Precisamos de parar, quem sabe ascender a outro planeta; não obstante o esforço hercúleo que colocamos, uma consistência que deve ficar plasmada nos livros.

    Ser carruagem (estilo funicular)

    Foi-me pedido que me imobilizasse num lugar conhecido, para que pudesse ser executada uma intervenção extraordinária visando a minha estabilidade a longo termo.

    Paçô Vieira

    Longe vão os tempos da meninice em que fazia Felgueiras-Guimarães fim de semana sim, fim de semana sim, pois num daqueles concelhos dormia e noutro a vida acontecia.

    Da vida um fenómeno

    Coloque-se não uma parede entre o passado e o eu, pois se perde tanto, mas uma cama sob este, onde possa estirar-se um pouco e ser acedido por quem busca identidade e fazer mais e melhor com uma urgência que não se esgota.

    Intento de ser feliz / Cinema e resolução

    eles têm uma cena, um filme / documentário, indumentária / caída, paixão rara, antiga.