Isto é coragem

Na faculdade, quando o professor pedir um trabalho sobre coragem, vou entregar uma folha em branco apenas com o dizer Isto é coragem, Isso não é coragem, isso é ser estúpido, Então qual é a tua definição de coragem, É pensar fora da caixa.

Curioso. Como podem os termos estupidez e coragem ser confundidos, se tão díspares aparentam ser? Como podem dois indivíduos ter uma perceção tão distinta de uma mesma situação?

Imbuído de combatividade após tão regenerante conversa, não paro de pensar se a coragem me permitiria refazer o passado. Parece uma premissa estapafúrdia, mas começa a fazer sentido se admitirmos que fazer as coisas de maneira diferente, mais ambiciosa, interventiva, pode mudar o rumo de todo e qualquer acontecimento.

Fascinante, o mundo das ideias. Na vida real, não existe ponto de retorno, nem é possível anular a inoperabilidade procedimental.

Ciente do falhanço, roído por um remorso miudinho, volto a abstratizar o meu plano. Porventura terei a oportunidade de concretizá-lo, em sonho, num universo paralelo, noutra vida, de maneira diferente, tantas as vezes que forem necessárias, sem sombra de dúvidas, uma demonstração de coragem.