Caro corretor,
Venho por este meio exercer o meu direito ao apagamento dos dados de C. da minha memória, ao abrigo do artigo 17.º, n.º 2, da Lei 59/2019, de 8 de agosto. O processo deverá contemplar todos os registos, desde a data de início até à data de fim em que C. aparece, e tem por base razões pessoais que entendo por bem não descrever.
Mais informo que os senhores corretores poderão deslocar-se à minha habitação para proceder com a operação em qualquer dia da semana que se avizinha que lhes pareça razoável. Não tenho compromissos relevantes agendados.
Rogando por uma rápida operação,
M.j.
Caro M.j.,
Teremos todo o gosto em avançar com o procedimento que descreve. Estou no entanto encarregue de o informar de uns quantos detalhes e clarificar uma ou outra situação.
Decerto movido pela ideia que tem de um ou outro filme, referiu que poderíamos deslocarmo-nos à sua habitação para “proceder com a operação em qualquer dia da semana que se avizinha”. Na verdade, de há uns anos para cá, o procedimento é realizado remotamente, desde que se conectaram todas as consciências à nossa base de dados central, pelo que não existirá a necessidade de deslocação. Isto, como sabe, dispensa o pedido de autorização formal de comuta da nossa parte ao Estado, que seria mandatório dada a distância considerável da sua habitação à nossa sede (cerca de dois quilómetros). Para si será também conveniente, pois não terá de acusar a receção da aceitação deste pedido.
Outro assunto que me cabe esclarecer, ainda que potencialmente inusitado, prende-se com a razão que apresentou. As nossas heurísticas apontam antecedentes familiares como maior motivação da sua parte, e lamento que não possamos aceitar informações incongruentes.
Na esperança de que tenha um resto de bom dia,
Corretor
Caro corretor,
O teor remoto do procedimento é algo que me agrada. Se lhes for conveniente, estou disponível na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2065.
Relativamente à questão que me coloca acerca da razão, confirmo as suas suspeições, e solicito que tratem esta informação com a maior minúcia e discrição.
Cumprimentos,
M.j.
Caro M.j.,
O procedimento está agendado. Para sua conveniência, não voltaremos a contactá-lo.
Estou certo de que ficará satisfeito com os nossos serviços.
Corretor
Caro corretor,
Creio que estou a cometer um erro grave. Ainda é possível anular o processo?
M.j.